21 maio 2017

e assim vai a vida


Esta semana houve dois acidentes de bicicleta em Berlim com pessoas que conheço pessoalmente. Uma delas foi uma amiga da Christina, que foi ultrapassada pela direita, se chegou instintivamente para a esquerda e aí foi apanhada por um autocarro que ia depressa e demasiado perto, e lhe passou um roda por cima do braço dobrado. Fractura múltipla, uma desgraça.
Esta manhã ao pequeno-almoço a Christina contou esse acidente, e acrescentou que Berlim é uma cidade perigosa para ciclistas.

Eu: Morro de medo de vos saber aí pelas ruas de bicicleta.
Christina: Eu deixei de ouvir música. Não se ouve nada, e somos surpreendidos por um carro que nos ultrapassa, ou algo do género.
Eu: O pai disse que vocês andam à noite sem luz.
[Eles olharam um para o outro, com ar comprometido.]
Matthias: Eu não! Tenho sempre a luz da frente, e ontem comprei uma para trás.
Eu: Então que foi essa troca de olhos?
Christina: O Matthias anda com a minha luz. Aproveitou eu ir para a Itália, e passou-a da minha bicicleta para a dele.
Eu: Então, ó Matthias, tu roubaste a luz à Christina e agora vens-me dizer que fazes tudo certinho?!
Matthias: Os conceitos de meu e teu são burgueses.

E assim vai a vida.

[ "Os conceitos de meu e teu são burgueses." é o que a Christina responde ao Matthias quando ele protesta por ela lhe ter roubado as meias. ]


2 comentários:

CCF disse...

Ah, ah...esse Matias!
~CC~

Paulo Topa disse...

Grande resposta.....